Tuesday, April 28, 2009

PALESTRA NA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA




A jovem Universitária Erica Bezerra Costa da Universidade Regional Vale do Cariri - URCA, do curso de biologia, ministrou nesta segunda-feira (27/04/09) uma importante palestra para os nossos alunos do Ensino Médio Noturno, refletindo com a juventude figueirense os problemas físicos e sociais causados pelo uso indevido do álcool. Os alunos puderam compreender melhor como essa droga lícita age no nosso organismo e quais as consequências e danos para a nossa saúde física e mental. As meninas tiraram dúvidas sobre os efeitos e causas dessa droga no organismo das gravidas e consequencias para as gerações. Acreditamos que o conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de hábitos saudáveis e combate ao uso do alcool, especialmente neste município que apresenta tristes estatísticas de graves acidentes de transito, alcoolismo e desestruturação familiar. A assistente social Cristiana Tarzia fez a diferença, demostrou grande conhecimento a respeito do tema e ainda se mostrou muito preparada para lidar com a juventude. Erica, que nos trouxe um belo texto com o título Veja só quem tem razão, falou que o momento foi especial: "foi muito bom, uma experiência bastante interessante e gostei bastante da participação dos alunos e professores".

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO VISITAM O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA


Os alunos da 2ª A - Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Figueiredo Correia conheceram o Laboratório de Ciências e ficaram fascinados com todo o potencial deste espaço de aprendizagem. Os discentes sentiram-se valorizados e cientes que tudo está sendo feito para melhorar o processo de ensino / aprendizagem. Observem as fotos acima, registradas pela professora Norma Holanda que também acompanhou os alunos nestas visitas, e compreendam quão importante foi essa conquista para nossa Escola. Os professores responsáveis pelo Laboratório, Petronius Diógenes e Vera Cristina, deram minuciosas explicações e apresentaram todos os instrumentos, do mais simples ao mais complexo. A Seduc faz sua parte, investindo em instalações, equipamentos e profissionais qualificados para atuarem nestes espaços e esperamos que muito em breve os resultados positivos apareçam.

MÊS DE ABRIL NA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA

DRAMATIZAÇÃO NO 2º B - O CORTIÇO

POESIAS NA 2ª A - O CORTIÇO

ALUNOS DO 3ª A - RÁDIO NOVELA: DOM CASMURRO



O mês de abril reúne três datas consagradas ao Livro, guardião do conhecimento, que armazena todo o aprendizado humano. 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil e Bicentenário de nascimento de Hans Christian Andersen (02/04/1805-04/08/1875) Em homenagem ao contista romancista e poeta dinamarquês, o dia de seu nascimento foi escolhido como o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. 18 DE ABRIL, Dia do Livro Infantil e nascimento de José Bento Monteiro Lobato, que nasceu em 1882, na cidade de Taubaté, São Paulo e 23 de abril dia Mundial do Livro e do Direito Autoral. O 23 de abril foi instituído pela UNESCO como o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, em homenagem às bibliotecas, aos bibliotecários, e como respeito e admiração pelos autores, tradutores, ilustradores, editoras, impressores, distribuidores e livreiros. E foi justamente durante esse mês que ocorrerão na Escola Figueiredo Correia uma verdadeira demonstração de amor ao conhecimemnto literário com apresentações de algumas das obras-primas da literatura brasileira (Luciola, Dom Casmurro e o cortiço) pelos alunos do Ensino Médio. A experiencia foi muito positiva, apesar da resistência de alguns que ainda não desenvolveram o hábito da leitura e o bom gosto literário. A professora Socorro Lopes, que acompanhou de perto os resumos críticos das referidas obras entregues pelos alunos e também apresentações criativas destas obras, ficou surpresa com o resultado dos trabalhos e afirma que a proposta da exigência da leitura de obras literárias, entrega de resumos críticos dos romances e apresentações criativas será uma rotina durante todo o ano nesta etapa da educação básica. A Escola está pronta a oferecer todo o apoio necessário e as condições para que o processo ocorra da melhor forma possível. Parabéns aos alunos que leram, analisaram e dramatizaram obras da literatura brasileira e parabéns a Diretora Norma Holanda e a professora Socorro Lopes pela belíssima iniciativa.

Monday, April 27, 2009

must read interview...


Weather you grew up on A Tribe Called Quest or not I'd highly recommend reading this interview. I met Skeff through a mutual friend and we made this interview happen over a year ago for INQMND. This was a really humbling experience in all of my work with publications (both online and print). Getting to know Skeff's story as well as hearing about how some real historic classic hip hop tracks came together was almost surreal! I urge you to please read the interview here.

Some Skeff produced tracks:




JA.







all city king.

prince.





art by richard prince

Sunday, April 19, 2009

POSSE DA NOSSA NOVA DIRETORA

NORMA HOLANDA: TERCEIRO GESTOR ELEITO NA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA


O dia 16 de abril foi só de emoções na sede da 11ª Crede, mas especificamente no auditório da Escola Clóvis Beviláqua em Jaguaribe/Ce. A ocasião foi mais que a cerimônia de posse dos novos diretores eleitos dessa regional e sim um verdadeiro ritual educacional e a celebração do compromisso com a causa da Educação Pública por parte destes Educadores que estarão pelos próximos quatro anos a frente das gestões das Escolas da 11ª Crede. A Professora Norma Holanda, Diretora Eleita da EEFM Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, a aluna Ana Glaice Bezerra da Silva, guardiã da Bandeira da Escola e da Chave que certamente simboliza a possibilidade de abertura/chegada de novos tempos para esta Comunidade Escolar, estavam visivelmente emocionadas; assim como também estavam a professora Luzia Teodósio, presidente do Conselho Escolar, o professor Marcos Lima, Diretor Pró-tempori, e demais convidados de nossa diretora. Tudo estava impecável e não poderia ser diferente quando se tem a professora Elizabete Araújo, Coordenadora da Crede, e toda sua equipe na organização do Evento. Os números culturais da banda de música da Escola Clóvis Beviláqua e as belíssimas apresentações das crianças e adolescentes da Fundação Tuboarte, no coral e nos instrumentos de sopro, nos emocionaram tanto quanto os belíssimos discursos, mensagens, rituais e músicas que fizeram parte da agenda. Só nos resta agradecer a oportunidade em participar de tão bonita festa, mais uma vez parabenizar a nossa Diretora Eleita e enfatizar a riqueza das mensagens da professora Elizabete Araújo, nossa Coordenadora, e especialmente da professora Cristiane Holanda Arraes, Secretária Institucional da seduc, quando falou da importância de servir, da maravilha que é ser servidor público, da responsabilidade de todos com a educação de nossas crianças e jovens, dos investimentos na Educação Básica realizados pelo Governador Cid Gomes e Professora Izolda Cela, Secretária de Estado da Educação Básica, e da esperança na Escola Pública de Qualidade para o povo cearense. Esse pequeno trecho da música semente do amanhã de Gonzaguinha, cantada em coro na cerimônia, resume bem o que pensamos da Gestão da professora Norma Holanda: “...nós podemos tudo, Nós podemos mais; Vamos lá fazer o que será..”

Saturday, April 11, 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...