![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-oLZN1FoP6VwWxiPwjGI7aikIOMmfxnWVgDJdyUnXw-ETw5rQJ9LTGN0N4C346MqfzAk2LdG5qYCNGVZS8xrlw9v-AfmBuRiCZcGJcMp_Zxga_a2B7S4h6D69lQa6CGeN9_GFx-vI0WI/s400/semin%C3%A1rio+i.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuYiBusrdFVN6M0LMRwvhC5wcBaOOfO7OWgRueva_L2w7aRfmuSn0qN4ljcoRG3ge2JSth-V5W73hM-jvrZ-s4W6M_UFmBxwwPiAnP-lGXagvswIMwsjPnPvB1ZIemyNgJ3s2dofYcV_U/s400/semin%C3%A1rio+III.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0PQPmTlRd7SyPNZM2mzPiixp-yaYNY0RwhPLbA-Kn7-aRjY6idIAkEcYDmIDKTltP6DzoEWNVejtuvD1N9aXWx112oCZS1-oCsAhbMQ0DHs-jBIBQHsZ0ESLq6yqY3geuqjC4FeUYduw/s400/semin%C3%A1rio+V.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH4bdpzurwXugx0eq_04X7NdPShvPA1SyJNqyhKo7PGTQJuCbTRf8AJRqEJkU4Wr8vFuCfoRGqPVNjAXCksBQW8LK5SrZJ-jbr7PJh27RinnuXSXzJ8bLDSrQiT2mfnlSkFfyxCX1SSfU/s400/semin%C3%A1rio+VI.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQKQAsoC5amiFBT-SPG2vsU9DpoA1VnJ8dY90FYQhIEqO1sMd7XB_9Vr0tozcb0eQU-hHPfNAiE35fpkgZKoeHKutr6AK-lz7RgH4luS5k5sPgn-OsN29BoMDqW-Y-UjnB9hXM2btsZvQ/s400/semin%C3%A1rio+vii.jpg)
Propostas do Segmento Aluno:
- Compromisso de todos os alunos fazerem a prova do Spaece com maior atenção e dedicação possíveis;
- Os professores devem propor aulas mais dinâmicas, para que com isso os alunos estejam mais atentos e interessados;
- Deve haver um aprofundamento das principais disciplinas (reforço) priorizando o grupo de alunos que residem no sítio e chegam atrasados devido ao transporte escolar;
- Os Professores devem incentivar mais os alunos a terem mais interesse na hora de fazer a prova e de refletir sobre as questões;
- Ter aulas com vídeos, slides e etc.;
- Ter mais acesso aos laboratórios de ciências e de informática;
- Realizar simuladão do SPAECE.
Propostas do Segmento Professor/Gestor:
- Cumprir meta de fazer com que 90% dos nossos alunos façam o SPAECE;
- Trabalhar os descritores de forma mais efetiva, em especial aqueles que os alunos apresentaram maior deficiência;
- Coordenação Pedagógica ou Escolar realizar discussão por turma sobre o desempenho através do data show usando o LEI;
- Os professores irão planejar aulas com base nos descritores que os alunos apresentaram menor percentual de acertos correlacionando com as outras disciplinas das áreas do conhecimento quando possível;
- Realizar avaliação quinzenal através de questões do banco de itens do Spaece;
- Utilizar com mais freqüência os recursos materiais disponíveis na escola, objetivando dinamizar e tornar mais eficaz o processo;
- Professores de todas as disciplinas irão elaborar seus instrumentais avaliativos contemplando textos e suas interpretações.
Propostas do Segmento Mãe:
- Divulgar no Programa de Rádio o Calendário escolar e suas ações para que possam acompanhar e estimular seus filhos a estudarem
- Realizar oficinas de leitura e jogos educativos para desenvolver o raciocínio lógico do aluno
- Enviar torpedos para os celulares dos pais avisando o dia da avaliação do Spaece, bem como comunicados escritos
- Colocar na rádio comunitária informes sobre o dia da avaliação
- A escola deve propor grupos de estudos que venham trabalhar, superando as necessidades detectadas dos alunos
- Realizar simulado do Spaece quinzenalmente
No comments:
Post a Comment