Friday, January 6, 2012

NET e despreparo para atender seus clientes

Finalmente entendi o motivo de adotarem uma figura soviética para pilotar aquelas propagandas da NET. É que o atendimento ao cliente adota o estilo totalitário do famoso "protocolo". Um tal de "sistema", profundamente burro, impede que a empresa corrija os erros que comete. Sou cliente antigo da NET. No mês passado eles afirmam que havia uma correção da fatura de 12 reais (doze!!!!) que nunca chegou à minha residência. Paguei a fatura de janeiro na data certa e hoje, quando acordo, descubro que a internet e os pontos de TV estavam cortados. Liguei para a NET e me explicaram da tal fatura - que nunca chegou - de 12 reais. Eu pedi para religarem para que eu recebesse a fatura com este exorbitante valor. Mas o "sistema" impedia. Pedi o código de barras da fatura, mas a atendente dizia que somente depois de 4 dias úteis, quando o banco repassaria o valor o "sistema" autorizaria a conexão. Achei que era discurso automatizado da atendente. Desliguei e tentei outra atendente. A mesma ladainha. Pedi para falar com o supervisor. A atendente se negou a repassar a ligação. Para concluir: tive que ir à loja da NET em BH, do outro lado da cidade (parece coisa de soviético), para finalmente acerar os ponteiros. A sorte deles é que na loja as atendentes são brasileiras, possivelmente formadas por aqui mesmo (ao contrário das atendentes do 4004-7777). Foram muito simpáticas e minha raiva foi escoando pelo suor.
Sempre fui crítico ao modelo soviético. Agora, sou ainda mais crítico ao modelo URSS-NET.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...